ATUALIZAÇÃO DO REGISTRO DE BOMBEIROS CIVIS DE MINAS GERAIS NO SINDBOMBEIROS/MG.

O SINDBOMBEIROS/MG, tendo em vista, atender reivindicação da categoria e os respectivos segmentos econômicos, no sentido de dispor banco de dados de profissionais para atender demandas das respectivas mãos de obra no mercado de trabalho, o sindicato promoverá a atualização de Cadastro de bombeiros civil e salva-vida/guarda vida. Mediante os termos e condições abaixo informado.

ORIENTAÇÕES GERAIS

O bombeiro civil, que assim o desejar, poderá optar por fazer apenas seu cadastro junto ao SINDBOMBEIROS/MG, ou, associar-se ao sindicato.

O cadastro junto ao SINDBOMBEIROS/MG consiste em o requerente disponibilizar para o sindicato, documentos e informações a seu respeito, de caráter não sigilosos, que serão arquivados no banco de dados do sindicato, mediante o pagamento de taxa única válida por 12 meses. Ficando tais dados disponíveis para eventuais consultas de interessados, e/ou, emissão de certidões de regularidade do respectivo registro.

Sócio ou associado, consiste na livre expressão da vontade do requerente de pertencer aos quadros de associados do SINDBOMBEIROS/MG, mediante pagamento de mensalidades. Neste caso, fará jus a usufruir os benefícios que o Sindicato disponibiliza para os seus associados, quando for o caso, observados os termos dos contratos firmados entre o sindicato e seus parceiros. (catálogo parceria em construção).

O bombeiro civil cadastrado ou associado, receberá respectivo documento informando a natureza de sua vinculação junto à entidade sindical, seja na qualidade de cadastrado ou associado, conforme o caso. Conforme constará na carteira de registro do bombeiro civil junto ao SINDBOMBEIROS/MG.

PASSO-A-PASSO

Antes de iniciar sua solicitação certifique-se de que você possui o certificado do Curso de formação de bombeiro civil atualizado, emitido nos termos da NBR 16.877/20 e 14.608/22.

O registro na CTPS (carteira de trabalho) constando a profissão de bombeiro civil, poderá substituir o certificado de formação profissional atualizado.

3 -. O Salva–vidas poderá requer seu cadastro junto ao SINDBOMBEIROS/MG, bem como, associar-se, mediante apresentação de certificado de formação profissional atualizado, emitido por escola competente ou registro na CTPS – (carteira de trabalho) constando o registro da respectiva profissão.

4. Tire uma foto ou scaneie a frente e o verso do certificado e envie para o endereço eletrônico aqui indicado. Lembre-se de que imagens sem nitidez poderão indeferir sua solicitação de cadastro ou associado.

A foto social deverá ser tirada preferencialmente em um ambiente com fundo branco, o requerente (a) deverá estar de camisa preta sem uso de coberturas (bonés, tocas e etc), sem uso de adornos (piercing’s brincos e etc) e para as mulheres maquiagem leve e batom discretos, não se esqueça de caprichar no enquadramento da foto centralizando a imagem em todas as extremidades. Esses cuidados deverão ser adotado para manter o padrão de qualidade do cadastro e emissão do respectivo cartão. O descumprimento destes requisitos poderá causar o indeferimento do pedido de cadastro.

Leia as regras gerais e depois preencha o formulário com seus dados. Certifique-se de corrigir erros de digitação e possíveis informações. Envie anexo as imagens do certificado (frente e verso) e sua foto.

SINDBOMBEIRO/MG fará a emissão e confecção do cartão de cadastro ou associado do seu cadastro no prazo de 15 dias, após, concluído os procedimentos de requerimento. A retirada do cartão deverá ser feita no SINDBOMBEIROS/MG, mediante agendamento.  O documento poderá ser entregue via correios, no endereço indicado, mediante pagamento da respectiva taxa.

O requerente, que no ato do cadastro, associar-se ao sindicato receberá descontos e/ou condições especiais para pagamentos. (situação em análise).

Documentos necessário:

Copias.

RG com CPF ou CNH

Certificado de Bombeiro Civil (NBR 16877/20)

1 Foto 3x4

Taxa de associação:

Valor anual.

R$ 130,00  (cento e trinta reais)

Taxa de cadastro:

Valor anual.

R$120,00 (cento e vinte reais)

Pagamento via PIX: Chave PIX CPF: 81130325687

Atenção!

A foto social deverá ser tirada preferencialmente em um ambiente com fundo branco, o requerente (a) deverá estar de camisa preta sem uso de coberturas (bonés, tocas e etc), sem uso de adornos (piercing’s brincos e etc) e para as mulheres maquiagem leve e batom discretos, não se esqueça de caprichar no enquadramento da foto centralizando a imagem em todas as extremidades. Esses cuidados deverão ser adotado para manter o padrão de qualidade do cadastro e emissão da respectiva carteira. O descumprimento destes requisitos poderá causar o indeferimento do pedido de cadastro.

Todos os documentos deverão ser enviados para endereço eletrônico:

WhatsApp: 31 32738903

Clique aqui para Cadastro