top of page

Quem somos

O SINDBOMBEIROS/MG é um sindicato representante da classe trabalhista dos bombeiros civis no estado de Minas Gerais, fundado nos termos da legislação brasileira, filiado a FENABCI, CONTRATUH, UGT.

 

Missão

Garantir e defender os direitos dos trabalhadores, unindo forças para gerar sustentabilidade, empregabilidade e segurança jurídica.

 

Visão

Construir um país mais seguro onde a prevenção seja cultuada e culturalmente implementada junto a sociedade, para que as tragedias não ocorram.  A implementação de profissionais bombeiros civis nas edificações de risco juntamente com a cultura prevencionista, é a garantia para sanar as grandes perdas que o Brasil sofre com os grandes incêndios e acidentes.          

 

Um pouco da história

O Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Profissionais Civis do Estado de Minas Gerais – SindBombeiros/MG, fundado em 24 de agosto de 2007, é fruto do entusiasmo e árduo trabalho de membros da própria categoria...  Assim, motivados por grande estima pela profissão e preocupados com práticas abusivas por parte de alguns exploradores da respectiva atividade, bem como, com os rumos da profissão de bombeiro civil em nosso Estado e em todo País decidiram organizar-se para melhor tratar dos interesses da categoria. Logo, tendo em vista, dar a devida resposta aos anseios e necessidade desta categoria especial de trabalhadores, decidiram fundar o SindBombeiros/MG. Estes prezados companheiros, imbuídos de um aguerrido espírito de luta e determinação, enfrentaram até o fim, o desafio de fundar a presente Entidade. Tudo isto, com o intuito de defender os interesses da categoria, lutar por melhores condições de trabalho e reconhecimento pelo relevante papel que cada um destes nobres trabalhadores desempenha em nossa sociedade. A presente entidade então é a grande ferramenta colocada à disposição de cada bombeiro civil para lutar pelos seus interesses, melhorar as suas condições de trabalho e proporcionar melhores condições de vida para si mesmos, seus familiares.

bottom of page